Morreu, neste domingo, em Porto Alegre (RS), o ex-ministro da Agricultura Mendes Ribeiro. Ele tinha 60 anos e lutava contra um câncer na cabeça. Mendes estava hospitalizado no São José da Santa Casa de Misericórdia. O velório foi na Assembleia Legislativa onde estiveram o vice-presidente Michel Temer, o governador Ivo Sartori e demais lideranças. O governo gaúcho decretou luto de 3 dias. A presidente Dilma divulgou nota expondo que Mendes "era amigo leal e político sempre pronto para o diálogo e a tolerância".
Mendes Ribeiro esteve em Sinop em julho de 2012 inaugurando o centro de pesquisas da Embrapa Agrosilvipastoril e também foi a Sorriso lançar a colheita da safra agrícola. Também no período que era ministro da Agricultura, houve a nomeação do mato-grossense Neri Geller, de Lucas do Rio Verde, para ser secretário de Política Agrícola do ministério. Posteriormente, Mendes foi sucedido por Antonio Andrade (MG) e, ano passado, Geller foi ministro da Agricultura.
Ele foi submetido a operação para retirada de um tumor, em 2007, mas o câncer e um dos motivos da saída do ministério também foi para tratamento de saúde. Mendes Ribeiro foi político por 40 anos.
O corpo dele foi cremado neste domingo à noite
(Atualizada às 20:24hs)