O suplente de vereador Roberto Trevisan foi nomeado secretário municipal de Governo. O documento foi publicado, na última quarta-feira (6). Betão, como é popularmente conhecido, ficará responsável pela articulação política entre o Poderes Executivo e Legislativo. Antes dele, a pasta era gerida por vereador Ademir Bortoli que decidiu voltar à câmara dos vereadores.
Ele disse que sua principal missão será dar continuidade às ações já realizadas anteriormente pelo antigo gestor e encarar com otimismo o que ele chama de “desafio” neste novo projeto. “Estou bastante empolgado com esta nova missão e vou me esforçar muito para que possamos desempenhar muito bem o nosso papel”, disse, por meio da assessoria.
Antes mesmo de ser nomeado, Betão já vinha comandando a pasta. Em entrevista anterior ao Só Notícias, ele disse que o embate sobre o aumento do IPTU não abalou a relação entre os poderes. “Não foi atingida, pelo menos a relação com a base aliada continua”.
O prefeito sofreu desgaste após embate com entidades a respeito do aumento do IPTU, que chegava a 40%. Após meses de diálogos, recentemente, recuou e encaminhou ao Legislativo um Projeto de Lei Complementar que altera o código tributário vigente, estabelece novos valores a partir da alteração da tabela de valor venal das edificações e revoga o grande aumento no imposto, que deve subir 20% mais a correção inflacionária (o que deve chegar a 26%).