domingo, 22/setembro/2024
PUBLICIDADE

Rui Prado e Glauber Silveira ingressam no PSDB durante encontro estadual em Cuiabá

PUBLICIDADE

Cerca de 20 lideranças do setor do agronegócio mato-grossense vão se filiar ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), amanhã, em Cuiabá, durante o encontro estadual da sigla. Entre eles, estão o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Mato Grosso (Famato), Rui Prado, e o ex-presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja), Glauber Silveira.

Prado se desfiliou do PSD no início do mês passado e, depois de avaliar os convites de outros partidos e consultar suas bases, aceitou o pedido do presidente estadual do PSDB, deputado federal Nilson Leitão, para ingressar na sigla. “Vi a aceitação da maioria, sem contar que o partido não me colocou nenhuma restrição, assim como eu não impus nenhuma condição”, apontou, por meio da assessoria.

Ele ficou em terceiro lugar na disputa por uma vaga no Senado Federal por Mato Grosso na eleição do ano passado, ficando atrás do eleito Wellington Fagundes (PR) e de Rogério Salles (PSDB). “A conjuntura nacional é a principal motivação. O Brasil não está indo em um bom caminho com o atual governo e o PSDB é o partido que faz a oposição, não compactua com a política econômica. Eu, já na eleição para senador, apoiei o Aécio (Neves), pedi liberação para o PSD, que era base da presidente Dilma, para apoiar o candidato do PSDB. Por isso, é coerente que eu mude”.

O domicílio eleitoral de Prado continuará sendo Campo Novo do Parecis, cidade em que vive e onde também será registrada sua ficha de filiação.

O PSDB está fortalecendo seus quadros visando a eleição municipal do próximo ano. Tudo indica que o partido conta com uma possível candidatura de Prado na próxima eleição ou em uma futura em 2018.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE