Os dois vereadores titulares que retornaram ao Poder Legislativo, Ademir Bortoli (PROS) e Francisco Specian Júnior (PMDB), foram designados para comissões permanentes nas vagas que até então eram ocupadas por Jonas Henrique de Lima e Roberto Trevisan, o “Betão”. Bortoli e Specian são vereadores eleitos e estavam afastados por ocuparem secretarias na atual administração.
Na Comissão de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Desporto e Assistência Social, Betão era suplente e a vaga passa a ser ocupada por Bortoli. Na Comissão de Ecologia, Meio Ambiente, Saúde e Seguridade Social, Jonas Henrique de Lima era relator, passando Francisco Specian Júnior a ocupar a vaga. Nesta comissão permanente, Betão era suplente e agora Bortoli assume.
Specian ocupou por quase dois anos o posto de secretário municipal de Saúde. Há cerca de dois meses deixou o posto, mas continuava exercendo cargo dentro da pasta. Porém, resolveu voltar ao parlamento municipal. Já Bortoli ocupava o comando da Secretaria de Governo há mais de um ano.
Na pasta de saúde, quem assumiu o comando foi o ex-interventor do Hospital Regional, Manoelito Rodrigues. Já no Governo, Betão deixou a cadeira de vereador e assumiu a secretaria.