PUBLICIDADE

TRE adia votação das contas de campanha de Rogério Salles; falhas foram encontradas

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso adiou a votação das contas de campanha candidato derrotado ao Senado, Rogério Salles (PSDB), das eleições do ano passado. A análise estava prevista para última quinta-feira (30), contudo, há possibilidade de ser incluída na pauta de amanhã. A motivação não foi divulgada. O relatório preliminar, divulgado em janeiro, foram apontadas falhas, entre elas, que extratos bancários apresentados não abrangem todo o período da campanha, sendo cobrado os demais. Foi dado prazo que a regularização foi fosse feita e as explicações devem ser apresentadas no julgamento.

O relatório preliminar ainda apontou que há recursos de origem não identificada recebidos indiretamente, no montante de R$ 37,9 mil. “Solicitamos esclarecimentos sobre a fonte originária desses recursos”, consta da diligência, além de registros acerca da comercialização de bens e/ou da realização de eventos que não são compatíveis com as informações consignadas. “Verificou-se divergência nos valores informados a título de receita na prestação de contas”.
Conforme Só Notícias já informou, Rogério declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter arrecadado cerca de R$ 1,2 milhão, de pessoas físicas e jurídicas. Apontou que o valor foi gasto com pagamento de pessoal, propagandas, entre outras despesas.

Wellington Fagundes (PR) foi eleito senador com 48,1% dos votos válidos enquanto seu principal adversário, Salles, ficou com 40,3%. Em terceiro lugar ficou o produtor rural Rui Prado (PSD) com 10,2%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE