PUBLICIDADE

Partido briga por cargo de titular na CPI da Sonegação Fiscal

PUBLICIDADE

A bancada do PR na Assembleia Legislativa deve esperar até o fim desta semana por uma decisão administrativa quanto à solicitação de uma vaga de membro titular na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da renúncia e sonegação fiscal. Segundo o deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR), caso isso não ocorra, o partido vai requerer o espaço por vias judiciais.

Emanuel foi escolhido suplente da CPI, mas, um dia antes da publicação no Diário Oficial da lista dos membros da comissão, requereu ocupar vaga de titular. O argumento foi o de que o PR detém a maior bancada da Casa e, de acordo com o Regimento Interno da Assembleia, teria esse direito.

O requerimento foi lido em plenário pelo líder do bloco partidário no qual o PR está incluso, o deputado estadual Dilmar Dal’ Bosco (DEM), que, na ocasião, pediu um prazo à Mesa Diretora para discutir com os demais parlamentares quem sairia da CPI para abrir vaga para Emanuel.

A publicação da lista sem esta alteração causou desconforto, mas que acabou sendo contornado com a desistência do republicano em participar da investigação e o ingresso do deputado Ondanir Bortolini, o Nininho (PR), em seu lugar.

Agora, no entanto, devido a um acordo partidário, Nininho também renunciou à vaga e a bancada do PR voltou a cobrar um cargo de titular. Caso a solicitação seja atendida (administrativa ou judicialmente) a tendência é que Wilson Santos (PSDB), Max Russi (PSB) ou Wancley Carvalho (PV) tenham que deixar a CPI para abrir espaço para Emanuel. Os três fazem parte do bloco partidário no qual o PR está inserido.

“Essa semana precisa ser decido, porque não queremos atrapalhar a CPI, mas também não podemos deixar a maior bancada ser lesada em um flagrante desrespeito à Constituição Estadual e ao Regimento Interno”, pontua Emanuel.

A CPI da renúncia e sonegação fiscal é presidida pelo deputado estadual José Carlos do Pátio (SD). Também é membro do grupo o deputado Gilmar Fabris (PSD).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE