PUBLICIDADE

Cuiabá: TCE julga representação contra prefeitura e construtora

PUBLICIDADE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) deve julgar uma representação interna contra a empresa Delta Construções S/A e a Prefeitura de Cuiabá, na quinta-feira (23), sobre supostas irregularidades no contrato de licitação, relativas à contratação de serviços de coleta de lixo. Em 2012, o conselheiro José Carlos Novelli determinou a instalação de uma força tarefa reunindo integrantes das seis relatorias para uma ampla auditoria em todos os contratos da empresa com órgãos públicos municipais e estaduais.

A construtora foi uma das empresas envolvidas no escândalo que resultou na criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do bicheiro Carlinhos Cachoeira. Na época a Controladoria-Geral da União (CGU) chegou a determinar que a Delta entrasse no rol de empresas inidôneas.

Em 2010, o prefeito Chico Galindo assinou um contrato emergencial para coleta de lixo na capital com a empresa, no valor de R$ 15,4 milhões por ano. O contrato com a Qualix, que antes realizava o serviço na capital foi rescindido.

Porém, após o escândalo nacional envolvendo a Delta, o então prefeito decidiu também rescindir o contrato da empresa. A empresa paulista Ecopav Construção e Soluções Urbanas venceu a nova licitação, ao custo de pouco mais de R$ 15,5 milhões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE