A convite da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Várzea Grande, o governador Pedro Taques, o prefeito Wallace Guimarães, o deputado federal Fábio Garcia e os deputados estaduais Pery Taborelli, Emanuel Pinheiro e Eduardo Botelho se reuniram, ontem, com empresários, entidades de classe e sociedade civil para discutir demandas e políticas públicas para o município. Taques reconheceu que o Estado, município e deputados devem ter um olhar diferenciado para a cidade industrial e a necessidade de, a partir do debate, concretizar políticas públicas.
“Nós reduzimos o índice de criminalidade aqui em Várzea Grande em 48% a menos de homicídio nesses primeiros meses e 25% a menos de roubo de veículo graças a uma ação conjunta da secretaria de Segurança Pública e os comandos da Polícia Militar e Civil. O hospital Metropolitano está saindo da fase de intervenção e indo para um outro momento, de ocupação. Nós temos um programa de pavimentação urbana na qual poderemos ajudar o município. Existem medidas que podem ser tomadas e nós estamos fazendo”, afirmou o governador.
O presidente da CDL, David Pintor, defende que a reunião envolvendo a sociedade, classe empresarial e autoridades é importante para fazer uma cidade melhor. “O intuito dessa reunião é dar um respaldo para os empresários e uma resposta a população abordando tópicos de extrema importância para o município para que possamos viver em um ambiente melhor”.
O parque tecnológico estava entre as principais pautas. O local será uma união de universidades, centros de pesquisas e empresas para criar tecnologia voltada para a economia estadual. Taques esclareceu que o projeto está em andamento e que no dia 30 deste mês uma comissão deverá entregar um estudo sobre o empreendimento. Também foram discutidas demandas nas áreas de saúde, infraestrutura, segurança, educação e geração de rendas.