PUBLICIDADE

Deputado denuncia falta de estrutura para tocar investigações de CPI

PUBLICIDADE

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Renúncia e da Sonegação Fiscal, deputado estadual José Carlos do Pátio (SD), denunciou, hoje, a falta de estrutura da comissão. De acordo com Pátio, apesar dos esforços da Mesa Diretora em colocar a CPI para funcionar, as estruturas estão precárias, impedindo assim os andamentos dos trabalhos.

“Quero comunicar a ausência da estrutura para essa comissão funcionar e estou achando estranha essa situação, apesar de reconhecer os esforços concentrados dos deputados estaduais da Mesa Diretora. Mas alguma coisa estranha está acontecendo, por que ainda não foram contratados os auditores, os técnicos e um consultor”.

Além disso, o deputado lembrou que a CPI está contrariando diversos interesses, principalmente de alguns empresários, e que por isso pede agilidade na instalação dos trabalhos.

“Deixo aqui a minha contrariedade e o meu ressentimento da falta de apoio que está tendo essa Comissão, que tem como objetivo, combater grandes empresários que não estão pagando os seus impostos ou sonegando, e estes não têm interesse que essa CPI funcione. Para se ter uma ideia, há três semanas estou tentando resolver a estrutura desta CPI e nada resolve”.

No fechamento da sessão ordinária da CPI, Pátio alertou ainda que se não houver estrutura para o inicio dos trabalhos, será encaminhado uma denúncia para o Ministério Público Estadual, para a Justiça e para a própria Assembleia Legislativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE