O senador Wellington Fagundes (PR) afirmou que Mato Grosso não vive a crise propagada pelo governo estadual e criticou as medidas adotadas durante os 100 primeiros dias da atual administração que teria desacelerado a economia. Para ele, ao contrário do que é falado, o Estado é o que mais se desenvolve e o que puxa a economia no país.
O republicano acredita que não seria necessário as medidas adotadas pelo governador Pedro Taques (PDT) no início de sua gestão como proibir contratações e suspender pagamentos de contratos já firmados pelo governo anterior. Estas medidas foram tomadas pelo gestor estadual para que todos pudessem passar por revisão e corrigir irregularidades ou possíveis fraudes.
Sem fazer criticas contundentes, Fagundes não deixou de alfinetar o secretariado escolhido a dedo pelo atual gestor estadual. “O Taques formou um secretariado com pessoas extremamente competentes, mas que, às vezes, não conhece ainda como é a maquina, como ela funciona”, disse ao MidiaNews.
Ele não deixou de ressaltar que o seu partido faz parte da oposição, já que esteve em lado oposto durante a eleição no ano passado. Apesar disso, o partido que tem cinco parlamentares na Assembleia Legislativa, três estão ao lado do governo e outros dois se dizem independentes.