PUBLICIDADE

Emanuel é substituído por Nininho na lista de suplentes de CPI

PUBLICIDADE

O impasse sobre a situação do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PR) na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da sonegação e renúncia fiscal foi resolvido. Um ato da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa publicado no Diário Oficial, que circula hoje, o substituiu por outro republicano, Ondanir Bortolini, o “Nininho”.

Emanuel era membro suplente da CPI, mas requereu se tornar titular. Usou como argumento o fato de fazer parte da maior bancada partidária do Parlamento, que possui cinco deputados.

A solicitação chegou a ser lida em plenário pelo líder do bloco em que o PR está inserido, o deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM). Na época, foi cogitada a possibilidade de que Wilson Santos (PSDB) trocaria de lugar com Emanuel. Mesmo assim, no dia seguinte foi publicada a lista com o nome do republicano entre os suplentes.

Para Dilmar, a situação não passou de um grande mal entendido, mas que se complicou com a publicação da lista de membros da CPI. Emanuel teria chegado a pedir intervenção do presidente da Assembleia, o deputado Guilherme Maluf (PSDB), no caso. Durante uma reunião, no entanto, teria ficado acertado que a melhor saída seria ele deixar a comissão e ser substituído.

O republicano deve ser nomeado agora membro da CPI que vai apurar a atuação das organizações sociais de saúde (OSSs) em Mato Grosso. O grupo é presidido pelo deputado estadual Leonardo Albuquerque (PDT) e tem como relator José Domingos Fraga (PSD). Também são membros Wilson Santos e Saturnino Masson, ambos do PSDB.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE