PUBLICIDADE

Sinop: câmara vota requerimentos cobrando prefeitura sobre falta de professores, gastos com merenda e IPTU

PUBLICIDADE

A câmara municipal vota, na sessão desta segunda-feira, três requerimentos feitos por vereadores cobrando informações e explicações da prefeitura. Hedvaldo Costa cobra informações sobre falta de professores em escolas. Ele quer saber quantas unidades enfrentam o problema e em quantas coordenadores escolares estão indo para salas dar aulas para suprir a falta de professores. Ele cobra ainda lista das escolas onde faltam professores nas salas de recursos.

Claudio Santos apresentou requerimento cobrando da prefeitura cópias dos relatórios de contas de 2009 a 2014 referente a alimentação escolar. Ele quer saber os gastos que foram feitos, relação detalhada dos produtos que foram comprados e ofertados aos alunos, quantidade, peso, modalidade usada na aquisição e cópias dos documentos do processo. Ele também requer cópias dos documentos fiscais da compra e que a prefeitura, descrição detalhada sobre a distribuição em cada unidade educacional, (quantidade, forma de preparo, consumo, número de alunos atendidos).

Wolgran Araujo fez requerimento, assinado por Roger Schalemberger, Fernando Assunção e Claudio Santos, cobrando informações dos valores gastos com a campanha publicitária do IPTU. Eles também cobram informações das quantidades das inserções e publicações feitas em diversos veículos de comunicação.

A prefeitura tem sido cobrada pelos vereadores e por 16 entidades por não ter cumprido acordo firmado, ano passado, para que o aumento médio no IPTU desse ano fosse de 20%. Para centenas de moradores, o reajuste passou de 40% e uma parcela considerável recebeu cobrança com mais de 80% de reajuste. Vereadores e as entidades analisam entrar na justiça porque a prefeitura admitiu o "erro" mas não quer fazer compensação este ano. O prefeito Juarez Costa prometeu compensar ano que vem mas as entidades não aceitaram. Pressionado e desgastado pelo acordo não ter sido honrado, Juarez prorrogou de 10 de abril para 10 de maio o vencimento em cota única com desconto de 15% e a primeira parcela.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE