PUBLICIDADE

Taques e ex-ministro do STF Joaquim Barbosa debatem combate à corrupção

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) recebeu, hoje, a visita do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, em seu gabinete, no Palácio Paiaguás. Na oportunidade, o chefe do Poder Executivo apresentou ao ex-presidente da Suprema Corte as medidas adotadas nos 100 primeiros dias de gestão para o combate à corrupção.

Entre as ações elencadas pelo governador está a criação do primeiro gabinete do país de Transparência e Combate à Corrupção (GabTCC). A atitude foi elogiada pelo ex-ministro, tendo em vista os grandes casos de corrupção que envolvem a política no país. “O Brasil está expondo suas vísceras”, disse Barbosa.

No encontro com o ex-ministro, Taques também contou as atitudes que foram tomadas pela gestão para tentar reduzir os custos da máquina pública, coibir a corrupção e observar a legalidade dos contratos vigentes.

Taques afirmou ainda que uma de suas primeiras ações foi pedir auditoria de todas as obras contratadas pelo Executivo. Conforme o governador, muita coisa foi encontrada e repassada para o Ministério Público, algumas como no caso do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), já resultaram em ações na Justiça.

O almoço oferecido pelo governador no Palácio Paiaguás contou com a presença da primeira-dama Samira Martins e da secretária de Combate à Corrupção, Adriana Vandoni, e do Procurador-geral do Estado, Patryck Ayala.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE