PUBLICIDADE

Emendas modificam mensagem que trata do Leilão Reverso e parcela débitos em MT

PUBLICIDADE

Duas emendas foram apresentadas à Mensagem 25/2015, de autoria do Poder Executivo, que cria regras do Leilão Reverso e a compensação de créditos inscritos na dívida ativa para o pagamento de contas herdadas da gestão anterior. A emenda, de autoria do deputado Emanuel Pinheiro (PR), determina a revogação do Decreto 53/2013 que trata da compensação de créditos inscritos na dívida ativa e parcela com desconto os valores devidos pelo Estado.

Segundo o parlamentar, por falha da assessoria jurídica do governo do Estado, foi esquecido que no último dia 17 de março, o Congresso Nacional promulgou a emenda constitucional nº 86, que determina que matérias relacionadas a créditos de restos a pagar só podem ser tratadas por Lei Complementar. "Tanto a Mensagem 25/2015 quanto ao decreto no meu entender, perderam sentido e terão que ser revogados ou mesmo modificados para estarem inseridos no novo contexto legal".

Já o deputado José Domingos de Fraga (PSD) também apresentou emenda à mensagem, estabelecendo que dívidas de até R$ 200 mil, inscritas em Restos a Pagar, devem ser quitadas à vista, com prioridade, sem desconto e sem parcelamento.

"Não podemos penalizar aqueles que forneceram serviço ou materiais ao Estado há dois anos, recolheram seus impostos e que, segundo o governo do Estado, para receberem terão que dar descontos e parcelar seus créditos".

O líder do governo, deputado Wilson Santos (PSDB), firmou entendimento que a administração estadual vê com bons olhos a iniciativa de quitar os créditos menores à vista e sem parcelamento e que vai analisar e ver no que pode ser melhorada a proposta.

Já quanto a proposta do deputado Emanuel Pinheiro, o líder disse que a mesma carece de estudo e análise jurídica para não incorrer em erros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE