PUBLICIDADE

Governo Taques pode ter observatório de gestão

PUBLICIDADE

O Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) vai priorizar o desenvolvimento de ferramentas e softwares para garantir a transparência das ações realizadas pelo Governo do Estado e auxiliar na gestão. A decisão foi consolidada durante reunião do Conselho Deliberativo da empresa, realizada nesta semana. 

Entre os projetos que deverão ser executados de forma prioritária estão a implantação do Observatório de Gestão, que irá disponibilizar ao público informações de todas as secretarias, e a reestruturação das páginas de internet do Governo do Estado e das secretarias. 

Segundo o secretário de Planejamento, Marco Marrafon, o objetivo é disponibilizar o máximo de informações aos cidadãos e, principalmente, facilitar o acesso a elas. “Dar transparência às ações do governo é uma determinação do governador Pedro Taques e o Cepromat dará todo o suporte tecnológico para isso”, afirmou. 

No rol de projetos a serem desenvolvidos prioritariamente constam ainda o desenvolvimento de sistemas de gestão de contratos e aquisições e do Detran Virtual, que permitirá que a maioria dos procedimentos sejam realizados virtualmente pelos próprios usuários, entre outros. 

Além disso, o Cepromat assumirá a gestão dos sistemas de gestão previdenciária, do patrimônio, de viagens e de frotas, bem como o Sistema Integrado de Aquisições Governamentais (SIAG) e o Sistema Estadual de Administração de Pessoas (SEAP). 

Infovia MT- Durante a reunião, os membros do conselho também aprovaram investimentos para o projeto Infovia MT, que consiste na implantação de Infraestrutura de comunicação de alta performance e confiabilidade, com o objetivo de integrar tecnologicamente todos os órgãos da administração direta e indireta do Governo do Estado. 

Tecnologia em prol dos cidadãos – O Cepromat foi reestruturado e terá participação fundamental na implantação do novo modelo de gestão do Estado, fornecendo o suporte tecnológico necessário para execução de programas e projetos definidos no mapeamento estratégico do Estado. 

Além do secretário Marco Marrafon, também participaram da reunião do Conselho Deliberativo do Cepromat o vice-governador Carlos Fávaro (presidente), os secretários Paulo Taques (Casa Civil), Júlio Modesto (Gestão), Luzia Helena Trovo (Ciência e Tecnologia), o presidente do Cepromat, Evaristo Fava, e técnicos da empresa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE