PUBLICIDADE

Ibope aponta que 74% não confiam na presidente Dilma

PUBLICIDADE

A pesquisa CNI-Ibope divulgada hoje aponta 74% dos brasileiros não confiam no governo da presidente Dilma Rousseff. Apenas 24% dos entrevistados dizem confiar nela. A reprovação ao governo Dilma chega a 64%. Em dezembro, estava com 40% de aprovação. Hoje, apenas 12% avaliaram o governo como positivo, enquanto 23% o consideraram regular. A presidente perdeu popularidade em todos os estratos avaliados pela pesquisa, como combate à fome, ao desemprego e à inflação e impostos.

A Folha de São Paulo informa que a reprovação da maneira de governar da presidente também aumentou expressivamente, chegando a 78% da população. Apenas 19% dos entrevistados aprovam a maneira da petista de governar. Em dezembro, essa aprovação era de 52%. Dilma também está perdendo popularidade entre seus eleitores, mostrando uma certa decepção do eleitorado. Entre os eleitores da petista a avaliação positiva caiu de 63% para 22%. O Ibope apurou ainda que 76% avaliam que o segundo governo Dilma está sendo pior que o primeiro e apenas 4% dos ouvidos acham que está sendo melhor.

O Ibope também aponta pessimismo dos brasileiros quanto ao futuro.  55% acham que o governo não será bom e 14% acreditam que será ótimo ou bom.

O Ibope constatou que a queda de popularidade foi maior na região Sul, onde a avaliação positiva do governo caiu de 40%, em dezembro, para 8% em março. No Nordeste também caiu mas continua sendoonde a presidente é mais popular, com 34% de aprovação.

A pesquisa foi feita entre 21 e 25 de março, com 2.002 pessoas em 142 cidades. A margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, e o grau de confiança é de 95%.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE