PUBLICIDADE

IPTU em Lucas do Rio Verde vence em junho e para a maioria não vai ter aumento

PUBLICIDADE

O Imposto Predial e Territorial Urbano vai vencer em junho e não terá reajuste. Os contribuintes pagarão à vista e parcelado porque o planejamento ainda está sendo feito. É analisada a possibilidade de dividir em até 10 vezes. Neste momento, está sendo feito recadastramento imobiliário com a medição das áreas e o próximo passo é fazer o lançamento no sistema da prefeitura. "Tenhos que concluir georreferenciamento para depois fazermos o desconto no pagamento do imposto", explicou a secretária de Finanças, Maria Rossato.

Com o gerreferenciamento, a prefeitura está identificando moradores que possam ter feito ampliações de casas ou empresas. Com base no tamanho delas (área construída) é definido valor de cobrança.

Ela explicou que a nova planta genérica foi atualizada em 2013. "A única diferença são 10% como redutor no valor (do imposto). Então, praticamente vai ter imóveis que não vai acréscimo", acrescentou. A meta é arrecadar R$ 10 milhões. Ano passado, foram R$ 9 milhões.

A emissão do boletos poderá ser feita pelo site da prefeitura, no portal cidadão. Ou através do ITBI on line, via cartório.

A campanha com sorteio de prêmios será definida.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE