O prefeito Adriano Pivetta (PDT) cobrou do secretário da Casa Civil, Paulo Taques, para ser feito planejamento e construída uma cadeia, distante da cidade. Com o crescimento do município, a atual está na área central. Adriano disse a Paulo que é uma medida prioritária para proporcionar maior segurança. Não foi apresentada estimativa de quanto precisa ser aplicada na obra.
Ele também lembrou que não é a primeira vez que o município faz esta reivindicação ao governo. Na gestão de Silval, o prefeito também havia feito a cobrança mas não foi atendido.
O prefeito expôs ao secretário o caso da recente fuga onde 27 detentos saíram pela porta da frente da cadeia. “Essa é um situação preocupante, uma vez que não sabemos o que pode acontecer em situações como esta. É uma questão de urgência e espero que o Estado no de a devida atenção e atenda nossa reivindicação”, explica. Dos 27 fugitivos, 19 foram capturados.
Em 2014, a prefeitura investiu cerca de R$ 600 mil para construir, em Lucas do Rio Verde, o centro de ressocialização de menores em parceria com as prefeituras de Lucas e Sorriso. Cada cidade encaminha para o centro os menores que cometerem delitos e precisam ser submetidos a medidas socioeducativas.