PUBLICIDADE

Assembleia Legislativa publica 400 contratações de servidores ‘nomeados’

PUBLICIDADE

A Assembleia Legislativa oficializou a recontratação de aproximadamente 400 servidores comissionados que haviam sido exonerados no início da legislatura, com a posse do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) como presidente. A publicação da lista no Diário Oficial que circulou no último dia 27 oficializa a situação de funcionários que já estavam atuando na casa desde o início de fevereiro. No pacote estão assessores parlamentares, que trabalham diretamente dentro dos gabinetes dos deputados.

Todos vinham recebendo salários normalmente, por isso os atos de nomeação têm datas retroativas, alguns do dia primeiro de fevereiro, outros de datas posteriores, como o dia 10, mas ainda do mesmo mês.

Na edição de sexta-feira do Diário Oficial também foi publicada exoneração de mais de 76 comissionados da Assembleia, o que totalizou 941 demissões desde o início da gestão Maluf.

Na semana passada, o presidente adiantou que chamaria mais pessoas para reassumirem seus cargos. A expectativa era de aproximadamente mais 200 recontratações.

Diante da queixa de deputados quanto a falta de pessoas para garantir o funcionamento das comissões permanentes, Maluf afirmou ainda que remanejaria servidores efetivos para essas funções. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...
PUBLICIDADE