PUBLICIDADE

Diego Costa lamenta estar fora do Inter por nova lesão e tenta minimizar críticas

PUBLICIDADE

Dividindo a artilharia do Inglês com os mesmos 19 gols de Harry Kane, Diego Costa lamentou por ter ficado fora da convocação da seleção espanhola por nova lesão muscular. O jogador, que pela segunda vez foi impedido de defender a Roja por questões físicas, fala ao Marca sobre a vontade de ser campeão com a Espanha e reconhece que as críticas cessarão a partir do momento em que entrar em campo e render o esperado.

“Sempre cheguei com algum tipo de lesão e desta vez eu estava livre de problemas para mostrar meu valor. Mas no fim de semana, novamente, uma lesão me tirou. Minha história com a seleção ainda não começou, não fiz nada até agora. Eu sinto muito em não ter rendido como eu queria. Já passei por muitas coisas para estar com a seleção e tomara que chegue um tempo bom. O técnico e meus companheiros apostam em mim e eles merecem que eu devolva essa confiança”, diz.

O hispano-brasileiro, que deixou o Brasil ainda desconhecido para construir carreira na Europa, ainda minimiza as críticas e diz que só irá parar de ouvir ofensas quando voltar a atuar. “Uma coisa é criticar o rendimento, que é justo porque não estou jogando, mas não aceito críticas sobre comprometimento. Eu tentarei dar minha melhor versão para vencer com a Espanha. A melhor forma de calar as bocas é jogar e fazer tudo bem. Como não estou jogando, tenho que escutar e absorver”, pondera.

Ao comparar o Campeonato Inglês com o Espanhol, Diego reclamou da arbitragem ao falar que os ingleses deixam o jogo correr de forma demasiada. “Os zagueiros sempre me caçam, mas eu evito reclamar. Entram forte, e aqui não costumam apitar falta. Na Espanha sim. Cada vez estou tentando me controlar mais e fazer meu jogo”, fala o atacante, que conta com o respaldo do treinador José Mourinho. “Costa tem essa fragilidade muscular, mas se esforça para compensá-la. Esses quinze dias de descanso farão bem a ele”, defende o português.

O garoto Juanmi, que vem chamando a atenção no Málaga e foi chamado por Del Bosque para a vaga de Diego Costa, diz que estar presente no grupo principal é a tradução de um sonho. “Estar aqui é uma grande conquista, é o que o jogador sonha quando começa. Se eu jogar, melhor ainda, mas só estar aqui já é uma conquista”, admite o atacante, que disputará vaga com Pedro e Álvaro Morata na linha de frente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE