O Gabinete de Comunicação Social do governo do Estado, publicou uma portaria que cria uma comissão para rever contratos, com intenção de reduzir despesar e gerar economia. Ela foi criada por várias pastas com o objetivo de verificar a conformidade, conforme ficou determinado em reunião realizada no último dia 7, com secretários de Estado e presidentes de autarquias. O governador Pedro Taques, que participou do encontro, enfatizou a importância da revisão de contratos em virtude do cenário econômico atual e determinou a meta de corte de 20% das despesas com contratos.
A comissão criada pelo Gabinete de Comunicação tem o papel de auxiliar a Unidade Setorial de Controle Interno e os trabalhos da Controladoria Geral do Estado na verificação dos contratos suspensos em janeiro. A necessidade foi considerada pelo número de contratos existentes na pasta e a necessidade de conferir agilidade ao processo de verificação dos contratos.
O decreto do dia 2 de janeiro suspendeu todos os contratos administrativos firmados pelo estado de Mato Grosso pelo prazo de 90 dias, excetuados os contratos de serviços de fornecimento de bens indispensáveis para a continuidade das ações públicas, os contratos de custeio com limpeza, vigilância e segurança privada, manutenção de tecnologia de informação, telefonia, locação de veículos, fornecimento de combustivel, manutenção de sistemas de segurança da informação e despesas de custeio nas áreas de saúde, educação, segurança pública e assistência social.
A informação é da assessoria.