O governador Pedro Taques (PDT) e o secretário de projetos estratégicos, Gustavo Oliveira, se reuniram com representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) para tratar de propostas de financiamentos para investimentos em infraestrutura e desenvolvimento econômico no Estado. Oliveira disse que esta parceria é fundamental para Mato Grosso e mostra o comprometimento do Estado com o desenvolvimento econômico da região. “O banco está disponível para apoiar projetos locais em questões relevantes para o desenvolvimento, como na região Oeste de Mato Grosso, que é fundamental para a integração com outros países. Estamos buscando isso e também trabalhamos em projetos para Cuiabá e Várzea Grande”, afirmou.
O diretor do Banco CAF, Victor Rico Frontaura, afirmou que a reunião com o governo de Mato Grosso foi muito produtiva e explicou que outras reuniões técnicas serão realizadas para definir os projetos prioritários. “Hoje escutamos todos os objetivos do governo para projetos nas áreas de infraestrutura turística e desenvolvimento urbano. Vi que o Estado tem uma equipe muito competente para desenvolver os projetos”.
A CAF é um banco de desenvolvimento criado em 1970 e composto atualmente por 18 países da América Latina, Caribe e Europa, e por 14 bancos privados da região andina. A Instituição promove um modelo de desenvolvimento sustentável mediante operações de crédito, subsídios e apoio na estruturação técnica e financeira de projetos do setor público e privado na América Latina. Com sede em Caracas, Venezuela, a CAF tem escritórios em Buenos Aires, La Paz, Brasília, Bogotá, Quito, Madri, Cidade do Panamá, Lima e Montevidéu.