PUBLICIDADE

Governo de Taques termina auditoria em contratos de Silval em 20 dias

PUBLICIDADE

A cerca de 20 dias do fim do prazo estabelecido pelo governador Pedro Taques (PDT) para conclusão das auditorias em todos os contratos herdados da gestão Silval Barbosa (PMDB), secretários de Estado criaram comissões internas que devem auxiliar o trabalho até então realizado pela Controladoria (CGE) e Procuradoria Geral do Estado (PGE). A iniciativa se deve a ordem do próprio governador, que na última reunião com o secretariado pediu a revisão de contratos com o objetivo de reduzir gastos. A meta é que cada Pasta consiga economizar pelo menos 20% de seu orçamento.

O controlador-geral do Estado, Ciro Gonçalves, afirma, todavia, que a medida também é parte do trabalho iniciado em janeiro. Ao atingir a marca dos 50 dias de mandato, Taques já havia reconhecido que a equipe montada com membros da CGE e da PGE não conseguiria cumprir o prazo de 90 dias para auditar todos os contratos devido ao número reduzido de profissionais. Diante deste cenário, o governador já anunciou a realização de um concurso público para contratação de pelo menos mais 25 procuradores estaduais. 

Até agora, as secretarias estaduais de Trabalho e Assistência Social e de Cidades, bem como o Centro de Processamento de Dados de Mato Grosso (Cepromat) criaram comissões internas para auditar seus contratos. Conforme as portarias, o trabalho dos três grupos devem ser concluídos até a próxima quarta-feira (18). Além da necessidade de agilizar a auditoria, os secretários e o presidente da autarquia levaram em consideração para a criação das comissões o fato de o Decreto N.º 2 de janeiro de 2015 ter determinado a suspensão dos pagamentos aos fornecedores até que a fiscalização fosse concluída. Na secretaria de Trabalho e Assistência Social, quatro servidores foram designados para o trabalho. Na de Cidades, foram seis. No Cepromat, três servidores atuarão nesta missão.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE