PUBLICIDADE

Milhares devem protestar esta tarde em Mato Grosso contra corrupção no governo

PUBLICIDADE

Os mato-grossenses devem se manifestar, esta tarde, em diversas cidades, contra a corrupção no governo federal, o escândalo na Petrobras (um dos maiores da história com roubo de R$ 88 bilhões e uma parte recuperada graças a ação da polícia e justiça), com criticas ao aumento nos combustíveis, energia, impostos e por melhores serviços na saúde, segurança e educação. Em Cuiabá, a manifestação será na praça Alencastro, a partir das 15hs. A mobilização é feita pelas redes sociais e pelo WhatsApp, com apoio de muitas entidades, dentre elas a OAB Mato Grosso, que tem mobilizado advogados, diversas associações.

Em Rondonópolis, o movimento é chamado de “resistência democrática” e haverá concentração a partir das 16hs, em frente ao shopping. A Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Rondonópolis (ACIR) emitiu uma carta pública dizendo que é a "favor de manifestações legítimas e de cunho pacífico que defendam, sobretudo, a moralidade e a ética na política. É inconcebível a prática de atos corruptos que envolvam recursos público”.

Em Sinop, a concentração será, no mesmo horário, na praça Plinio Callegaro e o protesto também tem apoio da OAB, CDL, ACES, e várias entidades. Neste sábado, houve adesivaço pedindo também impechment da presidente Dilma.

Sorriso terá carreata iniciando no bairro Rota do Sol, nas proximidades do Centro de Eventos, seguindo por avenidas e ruas no centro e concentração na Praça da Juventude. O manifesto está previsto para iniciar às 15hs.

Nova Mutum também terá carreata saindo de uma rua lateral da BR-163 e com ato público na praça da Bíblia.

Em Lucas do Rio Verde o manifesto deve ser na avenida Mato Grosso, com passeata a partir da Igreja Rosa Mística. A previsão é que a mobilização inicie a partir das 14:30hs.

Em vários Estados, os protestos começaram pela manhã. No Rio de Janeiro há o maior número de pessoas protestando até agora, seguida de Brasília, Santa Catarina, Minas Gerais, e diversos outros. Há pedidos pela saída da presidente do cargo, inúmeros cartazes de "fora PT", e criticas contra corrupção.

Em instantes, mais detalhes

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE