Sirlei Vaz da Silva Capeleti é a nova secretária de Assistência Social. Ela substitui a primeira dama Luzmaia Quixabeira de Araújo que deixou o cargo, esta manhã, alegando que cumpriu sua missão. Ela ficou cerca de dois anos no cargo. Sirlei Vaz disse que vai dar continuidade ao plano de trabalho e haverá cortes em cargos contratados e comissionados para reduzir despesas com a folha. Não foi informado quantos serão demitidos. A ideia é aproveitar o contingente de funcionários efetivos que formam a base para o desenvolvimento das ações, principalmente no CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e CREAS (Centro de Referência Especializado da Assistência Social). “Vamos trabalhar com bem menos funcionários”, disse, sem mencionar números.
A nova secretária prometeu equilíbrio nos gastos. Este ano, deverá enfrentar algumas dificuldades por conta de "atraso nos repasses dos governos estaduais e federais". Não foram mencionaods valores e programas.
Também faz parte do planejamento promover uma ampla atualização dos cadastros das famílias beneficiárias dos programas sociais, com visitas domiciliares e trabalhar com o fortalecimento de vínculos, com as famílias que dependem do atendimento, informa a assessoria.