PUBLICIDADE

Deputado de MT cobra explicações do ministro da Fazenda no Congresso

PUBLICIDADE

Vice-líder do PSDB na Câmara Federal, o deputado Nilson Leitão afirmou ser necessária a presença do ministro da Fazenda, Joaquim Levy, no Congresso, para dar explicações acerca de ações da União que ferem estados como Mato Grosso. “ Estou defendendo que o ministro venha no Congresso para esclarecer situações que estão provocando prejuízos sérios para os estados. Mato Grosso até hoje não teve uma explicação convincente sobre os atrasos no repasse do Fundo de Apoio à Exportação (FEX) ”, disparou o tucano logo após a reunião entre a bancada federal e o governador Pedro Taques (PDT), ontem, em Brasília.

Taques pontuou o potencial do Estado para a economia nacional, que aos olhos dele, deve ser medido com mais atenção pela União. “Temos a certeza de que Mato Grosso é um Estado próspero, é um Estado otimista e nós queremos demonstrar que o Estado pode ajudar mais o Brasil. Mas para isso, o Brasil precisa ajudar mais Mato Grosso. Tem ajudado pouco. Mato Grosso tem um superavit da balança comercial de quase US$ 13 bilhões, o Brasil teve um deficit de US$ 4 bilhões, o que prova que Mato Grosso, se resolvermos a questão de infraestrutura, poderemos produzir mais e isso ser concretizado em políticas públicas. Eu vim pedir a ajuda da bancada, temos reuniões aqui em Brasília, e a bancada se colocou à disposição para ajudar não o governador Pedro Taques, mas o Estado de Mato Grosso”. 

Deputado federal Adilton Sachetti (PSB), lembrou que os recursos para o MT Integrado, também na pauta de discussões dos parlamentares, “podem ser aplicados em obras como pontes e estradas, proporcionando a integração dos municípios que desenvolvem o Estado. Isso gera novas oportunidades de emprego e renda para Mato Grosso”, assinalou. Sachetti acrescentou ainda que é preciso entender a real situação do Estado e apoiar as demandas por recursos, sendo fundamental o trabalho da bancada.
 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE