PUBLICIDADE

Sorriso: conselho reforça pedido para entidadades serem ajudadas através da dedução do IR

PUBLICIDADE

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maristela Zanata, escalreceu ontem, durante a sessão da câmara, da destinação do Imposto de Renda da pessoa física e jurídica para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ela reforçou que esse gesto ajudará muitas famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que participam de projetos e programas desenvolvidos pelo município e, principalmente, pelas entidades não governamentais.

Os sorrisenses que pretendem ajudar podem fazer a opção ao preencher a declaração de imposto de renda. Devem informar a destinação realizada ao fundo, colocando o valor e o CNPJ do fundo que o recurso deve serdepositado. Pessoas físicas podem destinar 1% e, empresas, 6%

A presidente informou que os conatbilistas podem ajudar o contribuinte a fazer a opção de ajudar o fundo.

A assesoria da câmara informou que várias rntidades  já estão sendo beneficias com os recursos do Fundo em Sorriso: Associação de Apoio a Criança e a Família de Sorriso – APCFS – Paróquia Santa Luzia; APAE; Centro Social São Francisco de Assis; Centro Espírita Caminho da Luz; Associação dos Amigos da Criança e Adolescentes de Sorriso – Paróquia São Pedro; Associação de Apoio a Criança e Adolescente do Jardim Amazônia Mãezinha do Céu; Associação de Capoeira Volta ao Mundo.

O presidente do legislativo, Fábio Gavasso (PPS), disse que a câmara apoia o projeto e enfatizou a importância das deduções como auxílio financeiro para as entidades já agraciadas, bem como as novas que poderão participar do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE