terça-feira, 1/outubro/2024
PUBLICIDADE

Sorriso: conselho reforça pedido para entidadades serem ajudadas através da dedução do IR

PUBLICIDADE

A presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Maristela Zanata, escalreceu ontem, durante a sessão da câmara, da destinação do Imposto de Renda da pessoa física e jurídica para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Ela reforçou que esse gesto ajudará muitas famílias, crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, que participam de projetos e programas desenvolvidos pelo município e, principalmente, pelas entidades não governamentais.

Os sorrisenses que pretendem ajudar podem fazer a opção ao preencher a declaração de imposto de renda. Devem informar a destinação realizada ao fundo, colocando o valor e o CNPJ do fundo que o recurso deve serdepositado. Pessoas físicas podem destinar 1% e, empresas, 6%

A presidente informou que os conatbilistas podem ajudar o contribuinte a fazer a opção de ajudar o fundo.

A assesoria da câmara informou que várias rntidades  já estão sendo beneficias com os recursos do Fundo em Sorriso: Associação de Apoio a Criança e a Família de Sorriso – APCFS – Paróquia Santa Luzia; APAE; Centro Social São Francisco de Assis; Centro Espírita Caminho da Luz; Associação dos Amigos da Criança e Adolescentes de Sorriso – Paróquia São Pedro; Associação de Apoio a Criança e Adolescente do Jardim Amazônia Mãezinha do Céu; Associação de Capoeira Volta ao Mundo.

O presidente do legislativo, Fábio Gavasso (PPS), disse que a câmara apoia o projeto e enfatizou a importância das deduções como auxílio financeiro para as entidades já agraciadas, bem como as novas que poderão participar do projeto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do governo de MT que revoga taxas de veículos é aprovado em 1ª votação

Foi aprovado na Assembleia Legislativa em primeira votação, o...

DNIT avança em pavimentação de rodovia federal em Mato Grosso; investimento de R$ 670 milhões

Importante corredor logístico para o escoamento da produção mato-grossense,...

Ex-presidente da Espanha se reúne com Mauro Mendes e dirigentes de entidades

O ex-presidente da Espanha José Maria Aznar terá audiência...
PUBLICIDADE