O prefeito Dilceu Rossato e o ex-presidente estadual do Detran Eugênio Destri, planejaram, ano passado, a construção de nova sede para a Ciretran. Uma área de 18 hectares, que seria doada por uma empresa, foi cogitada. O projeto acabou ficando para 2015. De acordo com Rossato, está no aguardo de uma definição do governo do Estado. “Sempre estamos disposto a uma parceria”, afirmou.
Inaugurado há mais de 15 anos, o prédio da 37ª Ciretran precisa, com urgência, de uma reestruturação. A última reforma ocorreu em 2001, quando Sorriso tinha pouco menos de 10 mil veículos emplacados. Hoje, a frota ultrapassa 45 mil veículos.
Com o grande aumento no número de atendimentos, mais de 300 por dia, o espaço já não atende a demanda, necessitando de ampliação. Outro problema é o pátio lotado. No mês passado, Só Notícias apontou o problema de falta de espaço para os veículos apreendidos. O chefe da unidade, Edson Carlos de Carvalho, está buscando uma solução.
Em média, cerca de 50% dos veículos apreendidos são abandonados pelos proprietários no pátio em sorriso. Quando há operações militares e da guarda de trânsito, o número de veículos apreendidos, em um único final de semana, pode chegar a 100. A média mensal é de 60 apreensões
O chefe da Ciretran também lembrou que o último leilão realizado no município foi há mais de cinco anos. “De lá para cá foi só acumulando. Precisamos conseguir ao menos uma solução temporária”.