PUBLICIDADE

Assembleia demite 800 servidores comissionados em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Como uma das medidas de contenção de despesas, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Guilherme Maluf (PSDB), vai exonerar, nesta semana, todos os cerca de 800 servidores comissionados. A decisão foi tomada após reunião dos deputados integrantes da mesa diretora, na última sexta-feira (6).

A ideia é analisar a situação de cada um dos funcionários demitidos e verificar a real necessidade da contratação, o que deverá ocorrer durante os 10 dias em que o legislativo permanecerá em recesso. A partir daí, muitos destes servidores serão recontratados.

O ato com as exonerações, que atinge servidores de várias faixas salariais, será publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (9).

Desde que assumiu o comando da Assembleia, o presidnete Guilherme Maluf tem pregado a importância em ser readequar o orçamento e a intenção é de cortar cerca de R$ 20 milhões em gastos por ano.

Além das demissões, o parlamentar já havia decretado a suspensão por até 60 dias nos pagamentos aos fornecedores, para que seja realizada uma auditoria nas despesas da Assembleia.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE