O vereador Hilton Polesello (PTB) cobrou do secretário de Estado de Segurança Pública, Mauro Zaque, que os compromissos assumidos pelo governo em audiência pública, em maio do ano passado, sejam cumpridos. Na época, o então chefe da pasta, Alexandre Bustamante, se comprometeu em destinar viatura da Ronda Ostensiva Tática Metropolitana (Rotam) ou Força Tática para o município.
“Ouvimos da promotora da Infância e Juventude que o trabalho dessas duas forças ameniza os atos infracionais de menores. Estamos então viabilizando a vinda da Rotam ou da Força Tática para rondas frequentes em Sorriso já que, a curto prazo, não poderemos instalar uma base aqui na cidade”, disse o vereador.
O parlamentar cobrou também que as vagas no centro de detenção para menores, em construção em Lucas do Rio Verde, com financiamento das prefeituras de Sorriso, Lucas e Nova Mutum seja de internação exclusiva dos três municípios.
O convênio com o município vizinho, que já havia iniciado a construção da unidade, é uma das iniciativas tomadas na audiência pública promovida pela câmara.