PUBLICIDADE

AMM diz que não vai desistir de ação para municípios receberam 50% do Fethab

PUBLICIDADE

A Associação Mato-grossense dos Municípios informou que espera, confiante, que a justiça derrube a liminar e passe a vigortar a lei que destina 50% dos recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação – Fethab – para as prefeituras fazerem recuperação de estradas. Este ano a projeção do governo é arreadar R$ 1 bilhão.  O presidente interino da AMM, prefeito Milton Toniazzo, disse que a reivindicação dos gestores municipais para o repasse do fundo se justifica pela dificuldade dos gestores em administrar os municípios. “O Fethab viria para complementar o orçamento dos municípios, que precisam atender inúmeras demandas da população”.

O presidente eleito da AMM, Neurilan Fraga, que assume dia 26, disse que a AMM não vai desistir da ação, apesar do governo estadual criar uma comissão com a entidade e Assembleia para estudar um novo modelo de distribuição do fundo. "Consideramos o repasse um direito legítimo dos municípios, que não possuem recursos suficientes para manter as estradas, consideradas de grande importância para o desenvolvimento regional”, assinalou.

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja) conseguiu, no dia 31 de dezembro, liminar para suspender a lei e, com isso, toda a arrecadação fica com o governo, alegando que o rateio traria prejuízos para o Estado.
        

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE