PUBLICIDADE

Prefeito do Nortão assume AMM e quer brigar por recursos do Fethab

PUBLICIDADE

O prefeito de Terra Nova do Norte (170 quilômetros de Sinop), Milton Toniazzo, assumiu a presidência da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Ele ficará no cargo pelos próximos 20 dias devido ao afastamento do atual gestor, Valdecir Luiz Colle, o “Chiquinho”, por motivos particulares.

Em entrevista ao Só Notícias, Toniazzo ressaltou que irá liderar a reunião dos prefeitos com o governador Pedro Taques (PDT), na próxima terça-feira (3), e espera obter um acordo para liberação dos recursos do Fethab, que estão bloqueados devido a uma liminar da justiça. “Os municípios precisam deste recurso para arrumar estradas”.

De acordo com a assessoria, ao reunir os funcionários da AMM, Toniazzo disse que conta com o apoio de todos e vai manter as parcerias da instituição. Ele frisou que a AMM vive um momento importante com avanços para os municípios e enalteceu a prestação de serviços aos prefeitos, como também o trabalho que vem sendo feito para garantir recursos aos municípios de Mato Grosso.

Chiquinho já vinha encaminhando junto com o presidente eleito, Neurilan Fraga, que assume o comando da instituição no dia 25 de fevereiro, uma série de questões relativas aos municípios como a situação dos débitos do governo estadual nas áreas de Educação e da Saúde que tem de pagamentos do ano passado, em torno de R$ 40 milhões, os repasses para o transporte escolar, além da polêmica questão do Fethab.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: obra do hospital municipal está 89% executada, diz empresa

A empresa de engenharia responsável pela construção confirmou, ao...

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...
PUBLICIDADE