O vereador Dilemário Alencar (PTB) criticou o prefeito Mauro Mendes (PSB) por conceder o aumento da tarifa de ônibus, de R$ 2,80 para R$ 3,10. Segundo ele, Mendes deveria andar nos ônibus e frequentar os terminais da cidade, tanto quanto os banheiros, para avaliar a real qualidade do transporte público.
Em entrevista à Rádio CBN, ele salientou que o aumento aprovado é abusivo ao bolso do trabalhador, devido a dois reajustes feitos em menos de um ano. “Foram dois aumentos em menos de um ano. E chegou a 19,5%, se você somar os números do aumento. Enquanto a inflação acumulada, de 2014, foi de 6,41%, e os trabalhadores tiveram no máximo 7,5% de reajuste salarial”.
Ele citou que a lei orgânica do município deve passar, primeiramente, pela avaliação dos vereadores da capital, antes que o reajuste seja aprovado. Fato que não ocorreu. “A lei orgânica 030 que diz textualmente que o aumento da tarifa de ônibus tem que passar pelo crivo dos vereadores. Se os vereadores aprovam ou não. Ocorre que o prefeito aumentou a tarifa de ônibus sem mandar pra Câmara, que a câmara está em recesso”.