PUBLICIDADE

Sorriso: prefeito e Taques debatem construção de nova cadeia

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato disse que propôs ao governador Pedro Taques, na primeira audiência que teve com ele, em Cuiabá, a construção de uma nova cadeia. A prefeitura está doando terreno de 12 hectares (nas proximidades da delegacia da Polícia Rodoviária Federal) e o governo bancaria a obra. “Outros cinco hectares vão servir de abrigo para menores infratores”, explicou o prefeito. O assunto volta a ser tratado no próximo dia 5, quando o secretário Mauro Zaque, de segurança, estará em Sorriso e conhecerá a estrutura atual do Centro de Ressocialização, que está lotado, e onde ocorreram diversas fugas devido a estrutura limitada de segurança. Tem capacidade para 95 mas abriga atualmente cerca de 250 reeducandos.

Taques e Rossato também falaram sobre descentralização total de decisões tomadas pela SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente) em Cuiabá para o CIDESA (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Ambiental Alto Teles Pires) que deverá assumir o licenciamento ambiental das prefeituras de Sorriso, Lucas, Sinop e várias cidades da região. “O modelo de licenciamento a ser implantado deverá ser o mesmo adotado pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Sorriso, que já conquistou a descentralização dos licenciamentos e vem executando desde maio do ano passado”, explica Rossato, através da assessoria.

O prefeito também posicionou o governador sobre o funcionamento do Hospital Regional de Sorriso, que funciona em sistema de consórcio atendendo pacientes de 15 municípios e que é administrado por uma OSS (Organização Social de Saúde).

Na áres educacional, Rossato cobrou que o governo faça revisão dos convênios firmados ainda em 2013, e que não foram pagos e totalizam R$ 6 milhões.

Filiado ao PR, o prefeito sorrisense apoiou Pedro Taques na campanha e não acompanhou seu partido que estava na coligação com o petosta Ludio Cabral.

(Atualizada às 13:44hs)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE