PUBLICIDADE

Taques anula nomeações para Conselho de Contribuintes propostas por Silval

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques (PDT) anulou a nomeação dos doze conselheiros que comporiam o Conselho de Contribuintes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) realizada no final do mandato do ex-governador Silval Barbosa (PMDB). No ato normativo, Taques destacou que a nomeação “nasceu eivada de vício, pois implica extensão da competência atribuída ao titular de mandato expirado para eficácia protraída”, ou seja, não seria atribuição do ex-gestor indicar os conselheiros para uma gestão além da sua.

No final de dezembro, o procurador-geral de Justiça, Paulo Prado, já havia pedido que Silval cancelasse a nomeação. “Considerando que se encontra iminente a troca do chefe do Poder Executivo estadual, já que está encerrando o mandato eletivo, inegável que é de interesse da Administração Pública que tais nomeações sejam realizadas pelo governador cuja gestão coincida com o exercício do mandato do respectivo Conselho”, apontou no ofício encaminhado ao peemedebista.

Pedro Taques e sua equipe deverão apontar os futuros nomes para compor o Conselho de Contribuintes, que é um órgão de julgamento em segunda instância, dos processos de natureza tributária e funciona junto à Sefaz. Tem subordinação administrativa e é formado por representantes da Fazenda Estadual e dos contribuintes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo município no Nortão enfrenta dificuldades no 1º ano

Boa Esperança do Norte, o município mais jovem de...

Prefeito de Peixoto de Azevedo amplia horário de funcionamento de órgãos municipais

O prefeito Nilmar Paulistinha (União), de Peixoto de Azevedo,...

Mais de 5,3 mil indígenas são beneficiados pelo programa SER Família em Mato Grosso

Famílias indígenas de diversas etnias de Mato Grosso estão...

Governo Federal atualiza valor de imposto para microempreendedores individuais

O valor do imposto de arrecadação do Simples Nacional...
PUBLICIDADE