PUBLICIDADE

Prefeita de Sinop e deputados terão audiência com Zaque para pedir reforço na segurança

PUBLICIDADE

A prefeita em exercício, Rosana Martinelli (PSB), terá audiência na quarta-feira da próxima semana, em Cuiabá, com o secretário estadual de Segurança, Mauro Zaque, para expor a falta de estrutura policial na maior cidade do Nortão e a necessidade urgente de melhorar aparelhar a PM e Polícia Civil. Rosana pretende se reunir, ainda esta semana, com dirigentes das entidades e levar reivindicação para o novo governo.

"Vamos mostrar ao novo secretário a necessidade urgente de ser reforçada a segurança em nossa cidade. Sabemos que tanto o secretário quanto o governador estão se inteirando, agora, da realidade do governo mas precisamos agir o quanto antes", disse Rosana, ao Só Notícias.

Na delegacia municipal, por exemplo, Só Notícias apurou que são 22 investigadores, 12 escrivães e 5 delegados. Na PM, são 86 soldados, sendo que 24 cumprem jornada de 24 horas diretas nas ocorrências e policiamento ostensivo e folgam 48 horas. Destes 24, quatro trabalham no fórum, unidade do Boa Esperança, no Comando Regional, UPA ficando 20 para o trabalho operacional nas ruas. Na Força Tática, são 4 policiais que travalham diariamente. Em média, 8 tiram férias a cada mês. Apenas 4 viaturas estão 'rodando' diariamente. O delegado Sergio Ribeiro disse, em entrevista a Rede TV, que seria necessário no mínimo aumentar 5 vezes a quantidade de viaturas.

O governador Pedro Taques decidiu, no primeiro dia de trabalho, suspender de contratações de aprovados no concurso para policiais. Essa é outra preocupação já que o efetivo é menor que o mínimo necessário.

"Estamos nos mobilizando e prioriando o fator segurança. Vamos conversar com o secretário juntamente com os 4 deputados de Sinop (3 estaduais e o federal, NIlson Leitão) porque o momento é de unirmos forças para achar saídas e reduzir drasticamente os índices de violência", acrescentou Rosana. Sinop fechou 2014 com mais de 90 assasssinatos (cerca de 55% dos crimes foram solucionados com autores sendo presos). Do dia primeiro até ontem, houve 3 homicídios.

(Atualizada às 08:49hs em 7/1)

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...

Recesso na prefeitura de Sinop começa dia 23

A prefeitura de Sinop entrará em recesso administrativo no...

Viaduto da BR-163 em Nova Mutum será inaugurado dia 20 com show nacional

O prefeito Leandro Felix e o governador Mauro Mendes...
PUBLICIDADE