De volta a Taça Brasil de Futsal 20 anos depois, já que a a primeira vez em que disputou esta competição foi em 1986, o Sinop Esporte Clube quer fazer uma boa campanha no certame que vai reunir, a partir de fevereiro, as melhores equipes do futsal brasileiro. Campeã invicta da Copa Mato Grosso deste ano, o time sinopense está de folga e só volta a trabalhar a partir do dia 10 de janeiro, já que a primeira fase da taça que será disputada, na segunda quinzena de fevereiro, em Erechim-RS.
O técnico do Sinop será o ex-goleiro campeão pelo “Galo do Norte” do Mato-grossense em 1990, Luis Antonio Aires, o Marília que foi campeão da Copa Mato Grosso.
O diretor de futebol do Sinop, Vanderlei Destefani, disse que a base da equipe que conquistou o estadual será mantida. “Vamos tentar contratar pelo menos mais uns três reforços. O problema maior é a falta de recursos. Estamos aguardando a vinda de uma verba que o deputado federal Ricarte de Freitas conseguiu para o nosso time que deve ser no valor de R$ 50 mil. Com este dinheiro vamos com certeza montar uma boa estrutura e uma equipe forte”, disse Vanderlei.
Os goleiros Ronaldo, Jhonatã, Glaucus e os jogadores Acerola, Gaya, todos da cidade, mais os reforços Viny, Diego, Jeferson, Volnei e Eltron estarão defendendo Sinop na Taça Brasil. Outro jogador de Sinop que deve ser contratado é goleiro Batata que já defendeu Sinop em outras oportunidades e foi o principal destaque da Copa Pasinha deste ano.
Grupo de Sinop na Taça Brasil de 2006:
Grupo A
Rio Grande do Sul
Goiás
Mato Grosso
Mato Grosso do Sul
Distrito Federal
Tocantins