O Luverdense não estará só confiando na bagagem e nome do técnico Dinho, campeão mundial pelo São Paulo em 93, no Campeonato Mato-grossense de Futebol de 2006. O presidente do clube, o suplente de deputado federal Helmute Lawisch (PDT), está depositando total confiança no futebol do atacante Cristiano Tiririca. O jogador foi um dos destaques no Brasileirão da Série C defendendo o São Raimundo de Santarém (PA).
No torneio, o atacante, apelidado de Tiririca por causa do cantor e humorista nordestino, marcou oito gols.
O clube de Lucas do Rio Verde e o jogador já chegaram a um entendimento. Agora, só falta mesmo o Tuna Luso, tradicional clube do Pará, oficializar a liberação de Tiririca ao Luverdense. O atacante é esperado pela diretoria no dia 9 de janeiro.
“É um grande jogador, um verdadeiro matador dentro da área”, elogia Helmute Lawisch, que pontuou o cabeceio como uma das principais características do atacante. “Pelo alto o Tiririca é quase imbatível”, diz o dirigente.
Além do atacante, o Luverdense acertou os retornos dos jogadores Duda (zagueiro) e Francis (volante). Quanto ao primeiro, Helmute disse que estava jogando no Mogi Mirim, porém decidiu voltar ao futebol mato-grossense.
O treinador Dinho, que também defendeu o Grêmio, deverá se apresentar no dia 10 de janeiro. Ele se encontra no Sul do país.