PUBLICIDADE

Copa do Mundo: Parreira faz alerta contra suposto grupo fraco do Brasil na Copa

PUBLICIDADE

O técnico da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira, que acompanhou nesta sexta-feira, na cidade de Leipzig (Alemanha), o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, pediu atenção ao grupo, apesar da falta de tradição dos adversários.

No sorteio, o Brasil, cabeça-de-chave do Grupo F, caiu ao lado de Austrália, Japão e Croácia. Os dois primeiros colocados avançam às oitavas-de-final.

“Alea jacta est. A sorte está lançada. É um grupo que você pode até considerar fraco, mas temos que estar atentos. A Austrália eliminou o Uruguai [na repescagem das eliminatórias], o Japão já tem experiência em Copas e a Croácia fez uma boa campanha nas eliminatórias”, disse o treinador brasileiro, em entrevista ao Sportv.

A seleção brasileira estréia no Mundial no dia 13 de junho, em Berlim, contra os croatas. Em seguida, pega a Austrália, no dia 18, em Munique. A equipe fecha a participação na primeira fase no dia 22, contra o Japão, em Dortmund.

“O time croata consegue fazer um misto de força física com qualidade técnica. A equipe japonesa evoluiu muito com a chegada do Zico [técnico]. A Austrália tem muita força física, com jogadores experientes que atuam no futebol europeu”, completou o treinador brasileiro.

Confiante na classificação, Parreira mostrou preocupação com seus adversários a partir das oitavas-de-final –o time terá pela frente um rival que sairá da chave E, que tem Itália, Gana, EUA e República Tcheca.

“Se você olhar, possivelmente vamos enfrentar Itália ou República Tcheca, que devem se classificar. São duas grandes equipes”, finalizou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE