PUBLICIDADE

São Paulo encerra Brasileirão com vitória e parte para o mundial

PUBLICIDADE

O São Paulo se despediu de sua torcida antes do Mundial de Clubes com vitória por 3 a 1 sobre o Atlético-PR, neste domingo, no Morumbi, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.
O time paulista embarca nesta segunda-feira para o Japão, onde estréia no Mundial de Clubes no dia 14, contra o vencedor de Al Ittihad, da Arábia Saudita, e Al Ahly, do Egito.

O resultado acabou com jejum de seis anos, período em que não encerrava o Nacional com vitória. A última vez tinha sido em 1998, contra o próprio Atlético-PR (2 a 0). Por outro lado, o São Paulo finalizou o campeonato em sua pior colocação desde 2000, quando foi o 12º.

Mesmo com a derrota, o Atlético-PR manteve o sexto lugar (61 pontos), com a vaga na Sul-Americana de 2006 garantida.

A partida, que servia apenas como treino para o campeonato da Fifa, atendeu ao seu objetivo. Da equipe principal, apenas o volante Josué e o atacante Amoroso, suspensos, não jogaram. Os demais atuaram como nos tempos de Libertadores, competição do qual o time foi campeão.

O destaque foi Grafite, que, depois de seis meses recuperando-se de contusão, voltou a iniciar uma partida e participou dela por inteiro. O atacante teve boa movimentação e por pouco não marcou seu gol.

Sua melhor chance foi aos 14min da etapa inicial, quando chutou rente à trave.

Com Lancepress. O São Paulo abriu 3 a 0 no primeiro tempo. Dando poucas chances para o Atlético-PR, atacava quase que ininterruptamente. Com isso, até os zagueiros participavam dos ataques. Prova disso foram os dois primeiros gols, anotados pelo zagueiro Lugano.

O uruguaio, que, pensando no Mundial, pediu cautela antes do jogo, marcou os dois de cabeça. No primeiro, aos nove minutos, fez no rebote e, aos 22min, no cruzamento de Danilo. O terceiro veio com Rogério Ceni, em cobrança de falta, anotando seu décimo no Brasileiro (20º no ano).

O Atlético-PR, porém, voltou animado para o segundo tempo e diminuiu no início. Ferreira tentou no primeiro chute, quando Rogério Ceni salvou, mas fez no segundo, no rebote. Os paranaenses, então, seguiram no ataque e chegaram a acertar a trave aos 30min do segundo tempo.

O São Paulo acabou mostrando que sabe atacar, com o primeiro tempo, e defender, no segundo tempo. Fato que serviu para o bom público presenta no estádio comemorar aos gritos de “tricampeão”, em alusão ao título da Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sport Sinop confirma mais duas novas contratações

Dois novos atletas foram contratados para reforçar o Sport...

FMF inicia pré-temporada da arbitragem para o calendário 2025

Nesta sexta-feira e sábado (13 e 14), a Federação...

Cuiabá e União de Rondonópolis são confirmados na Copa Verde 2025

Cuiabá e União de Rondonópolis foram confirmados como representantes...
PUBLICIDADE