Ainda comemorando o sucesso da final da 2ª Copa Governador, o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Carlos Orione, confirmou ontem à tarde o Arbitral Técnico do Campeonato Mato-grossense de Profissionais de 2006 para o próximo dia 7 de dezembro, numa quarta-feira, às 16h, na sede da entidade. Ele adiantou a convocação para os 14 times que disputaram o Estadual deste ano, vencido pelo Vila Aurora.
A única exceção é o time do Berga, que este voltou à ativa, porém, foi uma das decepções ao fazer uma péssima campanha sem vencer nenhuma partida.
Da região Sul do Estado, vão ser chamados a participar da reunião, que definirá o modo de disputa e regulamento, o atual campeão, Vila Aurora, União, ambos de Rondonópolis, Juventude, de Primavera do Leste e Grêmio, de Jaciara. Do Norte, estão Sinop, Sorriso e Luverdense. Médio-Norte, São José do Rio Claro e Santa Cruz, de Barra do Bugres. Da capital do Estado, Operário, Cuiabá, Mixto e Dom Bosco. Do Araguaia, o Barra do Garças
No Arbitral, Carlos Orione irá apresentar o sistema de disputa que terá a novidade do descenso. Sem limitar o número de participantes do Mato-grossense de 2006, o dirigente revelou que o objetivo da reativação da Segunda Divisão a partir de 2007 é enxugar o Estadual para 10 equipes. No caso de 14 ou 15 times confirmados, os quatro últimos colocados vão descer para a Segundona, que indicará o campeão e o vice para a Primeira Divisão de 2008.