PUBLICIDADE

Santa Cruz vence e retorna para Série A. Portuguesa continua na segundona

PUBLICIDADE

O Santa Cruz conquistou uma vitória de virada sobre a Portuguesa, por 2 a 1, e garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. Dessa forma, a Cobra Coral volta no próximo ano a disputar a elite do futebol nacional, algo que não acontece desde 2001.
A partida foi bastante movimentada, com diversas chances de gols dos dois lados. A Lusa abriu o marcador aos 18 minutos de bola rolando, quando Cléber cobrou pênalti com tranqüilidade para balançar as redes. O time paulista continuou pressionando, principalmente com jogadas em velocidade do angolano Johnson, mas não conseguiu ampliar a vantagem.

Dessa forma, o Santa Cruz se lançou ao ataque e conseguiu uma virada em apenas dois minutos. Aos 38, Reinaldo recebeu cruzamento da direita, girou e chutou forte para marcar. Dois minutos depois, o mesmo Reinaldo aproveitou bola alçada na área e mandou de cabeça para as redes. O placar permaneceu inalterado na etapa final e acabou garantindo a ascensão da equipe pernambucana.

Com o resultado, a Lusa terá de amargar a permanência na Série B do Nacional. O time do Canindé disputa a Segundona desde 2003 e, neste ano, disputou pela primeira vez o quadrangular decisivo.

O jogo:

Apoiado pela torcida que lotou o estádio do Arruda, o Santa Cruz tentou pressionar a Portuguesa logo no início do jogo. Aos cinco minutos, Carlinhos Bala desceu pela esquerda e chutou forte, mas o goleiro Gléguer defendeu sem problemas. A resposta da Lusa aconteceu no lance seguinte, quando o atacante Johnson invadiu a área, fintou um zagueiro e chutou alto, exigindo grande defesa de Cléber.

A equipe paulista se soltou no sistema ofensivo e abriu o placar aos 19 minutos de bola rolando, quando o árbitro Heber Roberto Lopes anotou pênalti de Carlinhos Paulista em Johnson. O meia Cléber cobrou fraco para balançar as redes da equipe local. O atacante angolano continuou infernizando a defesa do Santa.

Aos 23, Cléber fez lançamento em profundidade, Johnson invadiu a área em velocidade e driblou o goleiro da equipe pernambucana. No entanto, no momento em que o atacante se preparava para concluir, Valença apareceu e conseguiu afastar o perigo.

Depois de segurar o ataque da Lusa, o Santa saiu para o jogo e conseguiu virar o placar em apenas dois minutos. Aos 38, Carlinhos Bala cruzou da direita para Reinaldo, que dominou e chutou forte, sem dar chances de defesa ao goleiro Gléguer. A Portuguesa ainda tentava se recupera do revés quando o time local pulou na frente no marcador, aos 40.

Mais uma vez, Reinaldo se posicionou no meio da área e aproveitou bola alçada, mandando de cabeça para as redes da equipe paulista. Os gols assustaram a Lusa, que tentou se recuperar no lance seguinte, quando Cléber cobrou falta perigosa e acertou o travessão.

O primeiro tempo ainda teve um momento curioso. O árbitro Heber Roberto Lopes se chocou com o atacante Leandro Amaral e caiu no gramado. O departamento médico do Santa Cruz ajudou o juiz a se restabelecer e a partida foi reiniciada dois minutos depois.

Para a etapa final, o técnico Giba promoveu uma mudança para tentar deixar a Lusa mais ofensiva. O meio-campista Rafael Toledo deixou o time para a entrada de Celsinho. No entanto, quem chegou com perigo foram os donos da casa. Aos dois minutos, o lateral Xavier desceu em velocidade, deixou um marcador para trás e driblou o goleiro Gléguer. No entanto, Almir cortou o chute do ala em cima da linha.

A equipe local voltou a ameaçar a meta da equipe paulista aos 21. Em falta da entrada da área, Carlinhos Bala chutou com efeito e carimbou o travessão. A Portuguesa, por sua vez, se lançou ao ataque em busca do empate. Em lançamento na área, Celsinho não alcançou a bola e Cléber saiu para abafar, mas acabou levando a pior ao se chocar com o atacante.

O técnico Giba, então, promoveu mais uma alteração na equipe. O atacante Oliveira entrou na vaga de Leandro Amaral, mas a Lusa não conseguiu impedir a derrota. Aos 44, Reinaldo ainda perdeu um gol incrível, exigindo grande defesa de Gléguer.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...

Primavera confirma elenco para disputa do estadual

O Primavera Atlético Clube anunciou o plantel para a...

Encaminhado projeto de lei para incentivo ao esporte em Lucas do Rio Verde; R$ 1,9 milhão

A prefeitura encaminhou para a câmara municipal de vereadores,...
PUBLICIDADE