Sinop vive a contagem regressiva para sediar a mais importante competição do futsal do Estado, a Copa Mato Grosso, que terá início no próximo dia 22, com 12 equipes. A diretoria do Sinop Esporte Clube investiu alto para buscar o título da competição e voltar a disputar uma Taça do Brasil em 2006. A equipe sinopense está disputando os Jogos Abertos do Estado em Nova Mutum, onde conquistou uma vitória e uma empate no final de semana.
Foram ao todo 17 jogadores contratados, sendo 10 de Sinop e sete de fora. Os jogadores contratados junto ao futsal gaúcho são as grandes esperanças do time sinopense na copa. Viny (ex-Sorriso), que estava disputando o Campeonato Gaúcho de Futsal, série prata, onde fez 17 gols, é um deles. Outro ala é o jogador Everton, que marcou 25 gols no Campeonato Gaúcho. O ala e fixo Diego, que foi vice-campeão Brasileiro deste ano pela equipe do Atlântico-RS e Elisandro, um jogador de apenas 18 anos, que estava também jogando no futsal gaúcho prometem infernizarem os adversários. Outro importante reforço é fixo Marcelinho, que é de Sorriso, e que também foi contratado para ajudar Sinop e brigar pelo título do certame.
A equipe que treinou nas duas primeiras semanas apenas na parte física, agora finaliza os treinos com bola. O técnico Julio Cesar já começa a definir a equipe titular que fará a estréia no dia 22, com adversário a definir. Mesmo com uma contusão antiga no joelho esquerdo, o experiente Ronaldo deve ser o goleiro titular do time, com Jhonatã e Glaucus na reserva. Na linha Miséria, Marcelinho, Viny, Diego, Everton e Jeferson devem ser os titulares, pelo menos para a estréia, sendo que os dois últimos devem brigar por uma no time principal. Os jogadores da casa como Gaya, Deda e Acerola serão boas opções para o técnico Julio. Sem contar ainda com os jogadores de Cuiabá – Jeferson Preto, Eltron e Volnei que vão brigar pela posição de titular no time.
A Copa Mato Grosso de Futsal em Sinop, é uma promoção da Federação Mato-grossense de Futsal, secretaria Estadual de Esportes e apoio da secretaria Municipal de Esportes e prefeitura de Sinop.
O campeão estará garantido na Taça Brasil em 2006 e ganhará um carro 0km.