PUBLICIDADE

Brasil aplica goleada histórica nos Emirados Árabes: 8 a 0

PUBLICIDADE

Em seu último jogo oficial no ano, o Brasil cumpriu a “obrigação” e goleou a seleção dos Emirados Árabes por 8 a 0, neste sábado, no estádio Zayed, em Abu Dhabi (Emirados Árabes), em amistoso.

A segunda partida no Oriente Médio, que seria disputada na terça-feira (15), contra um combinado do Kuait, foi cancelada –o departamento jurídico da Fifa comunicou a Federação do Kuait de que o jogo não era considerado oficial por não se tratar de uma seleção nacional.

Para encerrar a temporada, na qual assegurou o primeiro lugar das eliminatórias sul-americanas e conquistou a Copa das Confederações, o Brasil escolheu um adversário que nem sequer disputará a próxima Copa.

No mesmo dia, por exemplo, três partidas –Inglaterra x Argentina, Holanda x Itália e França x Alemanha– envolveram seis seleções credenciadas ao título do próximo Mundial.

A falta de qualidade do selecionado dos Emirados Árabes e o visível desinteresse dos jogadores brasileiros predominaram em todo o primeiro tempo. O “quarteto mágico” formado por Ronaldinho, Kaká, Adriano e Robinho esteve pouco inspirado no último jogo do ano.

O Brasil chegou com perigo somente aos 21min do primeiro tempo, justamente para fazer o seu primeiro gol. Kaká, em uma de suas raras jogadas na etapa inicial, driblou a zaga adversária e chutou forte contra o gol de Rabie.

Para sorte do Brasil, os atacantes árabes pecaram pela falta de qualidade. Em duas oportunidades, poderiam ter empatado. No principal lance, Khalil se livrou da zaga brasileira, mas chutou por cima de Dida.

Parreira aproveitou para fazer algumas experiências na equipe logo no início do segundo. E isso melhorou em muito o rendimento da equipe. A entrada de oito jogadores considerados reservas acabou com a apatia demonstrada nos primeiros 45 minutos.

Aos 6min, Gustavo Nery, que entrou no lugar de Roberto Carlos e disputa diretamente uma vaga na lateral esquerda, sofreu pênalti. Adriano cobrou e ampliou: 2 a 0.

Cinco minutos mais tarde, foi a vez de outro jogador ainda sem vaga assegurada no grupo aproveitar sua chance. O atacante Fred, do Lyon (FRA), que entrou no lugar de Robinho, recebeu na entrada da área e tocou na saída do goleiro adversário.

O quarto gol saiu aos 19min, quando Lúcio aproveitou cobrança de escanteio de Juninho Pernambucano, outro jogador que saiu do banco de reservas para motivar a equipe no jogo deste sábado.

Foi o próprio Juninho Pernambucano, cobrando falta, que fez o quinto gol, aos 25min. No lance, o volante árabe Abas recebeu o cartão vermelho. Juninho também fez o sexto, aos 35min, após cruzamento de Gustavo Nery.

Fred fez o seu segundo, o sétimo do Brasil, aos 40min, depois de cruzamento de Juninho Pernambucano. Aos 46min, o lateral Cicinho fez o seu e definiu a goleada por 8 a 0.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE