O Atlético-MG vê o rebaixamento mais próximo a cada rodada que passa do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time perdeu no Mineirão para o Goiás por 2 a 1. A equipe do técnico Lori Sandri está a oito pontos do Coritiba, primeiro fora da zona de rebaixamento, faltando cinco rodadas para o término da competição.
Veja fotos
O Goiás não perdeu o contato com os três primeiros colocados – Corinthians, Inter e Fluminense, que também venceram na rodada. O time deu importante rumo à vaga na Copa Libertadores.
O time goiano abriu o placar com Cléber logo aos 2min do primeiro tempo. Souza, aos 25min da etapa final, marcou o segundo.
No fim, o zagueiro Cáceres descontou para o Atlético-MG.
Jogo
O jogo começou ruim para o Atlético-MG, após o Goiás abrir o placar aos 2min do primeiro tempo. Em uma falta cobrada na área, a zaga não tirou e Cléber, sozinho, chutou forte e fez o primeiro gol da equipe do centro-oeste.
O Atlético-MG precisava da vitória e partiu para cima do adversário. No entanto, o nervosismo e a sólida defesa do Goiás atrapalhavam as ações do time alvinegro mineiro. Aos 13min, Rafael Miranda experimentou um chute de longe e Harlei, atento, colocou para escanteio.
Quatro minutos depois o zagueiro Leandro Castan fez belo lançamento para Rodrigo Fabri, que avançou pela esquerda e cruzou na área, rasteiro, mas ninguém aproveitou. Aos 30min, Lori Sandri mexeu duas vezes na equipe do Atlético-MG, saíram Rodrigo Fabri e Thiago, entraram Catanha e Ramon. As mudanças deixaram o time mais ofensivo e panorama do jogo continuou o mesmo.
O Atlético-MG continuava pressionando e o Goiás se mostrava muito bem na defesa. No fim do primeiro tempo, os atacantes atleticanos chutaram várias bolas em cima da zaga do adversário, mas a melhor chance foi novamente do Goiás.
Com objetividade Rodrigo Tabata fez grande jogada, invadiu a área e perdeu um gol de frente para o goleiro Bruno.
No segundo tempo a situação do Atlético-MG não mudou e o time continuou sem apresentar perigo ao gol do arqueiro Harlei. O Goiás continuava mais objetivo e aos 10min, Roni recebe lançamento, em posição duvidosa, e tenta encobrir o goleiro Bruno, a bola passa perto da trave direita.
Aos 20min, Uéslei, muito vaiado, deixou o gramado para a entrada do atacante Euler. A substituição estava sendo pedida pela torcida durante todo o jogo e parece ter dado ânimo a massa atleticana.
No entanto, a situação se complicou seis minutos depois. Luciano Almeida fez grande jogada pela esquerda do ataque do Goiás, invadiu a área e deu um passe preciso para Souza, que, sozinho fez 2 a 0.
Aos 38min, Euller recebeu bom lançamento, matou no peito e na entrada da pequena área chutou, à queima roupa, para grande defesa do goleiro Harlei.
Nos minutos finais, o Atlético-MG ainda fez um gol. Aos 46min, depois de um cruzamento na área do Goiás, Cáceres subiu mais que a zaga goiana e fez o primeiro e último gol do time no jogo.