O Corinthians goleou o Santos por 7 a 1, neste domingo, no Pacaembu, em tarde inspirada do atacante argentino Carlos Tevez. O jogador marcou três gols e levou o time do Parque São Jorge aos 74 pontos na liderança do Brasileiro.
Com a vitória, a equipe do técnico Antônio Lopes manteve seis pontos de vantagem em relação ao Internacional, que derrotou a Ponte Preta por 2 a 1. O Santos perdeu a terceira consecutiva e viu o Paraná assumir a sétima posição.
Esta foi a primeira vitória do Corinthians sobre o Santos, em São Paulo, em jogos válidos pelo Campeonato Brasileiro, desde 98.
O massacre começou antes que o primeiro minuto de jogo se completasse. Halisson dominou errado perto da área e Rosinei ficou com a bola. O meia tocou rápido para Tevez e recebeu de volta na pequena área para abrir o marcador.
O Santos esboçou uma reação aos 8min. No escanteio cobrado por Ricardinho, Geílson fez de cabeça. As jogadas aéreas, aliás, eram as únicas em que o time levava perigo à meta de Fábio Costa. Giovanni, Luizão e Ricardinho tiveram atuação apagada.
O time santista pereceu, principalmente, pelos erros da zaga. Aos 19min, Halisson tirou errado a bola: curta, rasteira e nos pés de Rosinei. O meia corintiano, mais uma vez, foi esperto e acionou Tevez para marcar.
Depois do desempate, foi o próprio Tevez quem comandou e construiu a goleada. Aos 36min, Eduardo cruzou e o argentino, marcado pelo zagueiro Rogério, girou sem ser incomodado e bateu para fazer.
No segundo tempo, o Santos se complicou com a expulsão de Rogério aos 4min. Ele recebeu o segundo amarelo e depois o vermelho por falta em Tevez.
O atacante que tabelou com Nilmar dentro da área, três minutos depois, e fez seu terceiro na partida (o quarto do time).
Nilmar marcou dois em seqüência, o quinta e o sexto. No quinto, aproveitou rebote de Saulo em chute de Carlos Alberto. No sexto, completou de cabeça o cruzamento de Jô, que entrou no lugar de Tevez. Marcelo Mattos fez o sétimo de falta, aos 45min.