Com um jogador a menos, o Flamengo derrotou o Botafogo por 3 a 1, de virada, em Vola Redonda, e escapou momentaneamente da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A equipe rubro-negra soma agora 44 pontos, mas ainda pode ser ultrapassada na rodada por Coritiba e Figueirense, ambos com 41. Já o Botafogo, que luta por vaga na Sul-Americana, permanece com 50.
O Flamengo ficou com um jogador a menos desde os 36min do primeiro tempo. Rodrigo deu uma cotovelada em Alex Alves e recebeu cartão vermelho.
Aos 40min, o Botafogo abriu o placar com Alex Alves. O atacante aproveitou sobra de lance enrolada de Reinaldo e concluiu para fazer o primeiro do time alvinegro.
Mesmo com a desvantagem numérica, o Flamengo partiu para o ataque e conseguiu o empate, após pênalti polêmico marcado em Souza. Renato bateu com categoria e empatou aos 22min.
Dois minutos depois, o Flamengo virou o placar. O volante Diego Souza recuperou jogada perdida e chutou para a área, a bola desviou em Ruy e entrou.
Nos acréscimos, Leonardo Moura fechou a vitória da equipe rubro-negra em um contra-ataque.
No dia 12, o Botafogo busca a recuperação contra o Paraná, no Luso-Brasileiro, enquanto o Flamengo joga no dia seguinte contra a Ponte, em Moisés Lucarelli.