Em situações diferentes no Campeonato Brasileiro, Flamengo e Botafogo se enfrentam domingo, às 16h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela 37ª rodada da competição. O time da Gávea luta contra o rebaixamento no Nacional, enquanto a equipe treinada por Celso Roth busca vaga na Copa Sul-Americana de 2006.
Com ingressos esgotados, o Flamengo precisa vencer o Botafogo para tentar deixar a zona de rebaixamento. Os 15 mil bilhetes colocados à venda foram negociados.
Invicto sob o comando de Joel Santana, o time da Gávea não contará com o paraguaio Ramirez, autor do gol da última vitória. Ele terá que cumprir suspensão automática. Obina é o mais cotado para substituí-lo.
Contratado para o lugar de Andrade, Santana comandou o time em duas vitórias e um empate até agora. O Flamengo tem 41 pontos no Campeonato Brasileiro.
No Botafogo, o técnico Celso Roth terá três desfalques –o zagueiro Scheidt, o volante Diguinho e o meia Ramon, todos suspensos. O treinador botafoguense não quis adiantar os nomes dos substitutos. O Botafogo soma 50 pontos.
Flamengo
Diego; Leonardo Moura, Renato Silva, Rodrigo e André Santos; Jônatas, Diego Souza, Júnior e Renato; Josafá e Obina
Técnico: Joel Santana
Botafogo
Lopes; Ruy, Rafael Marques, Emerson e Bill; Jonilson, Leandro Carvalho, Juca e Caio; Alex Alves e Reinaldo
Técnico: Celso Roth
Local: estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Horário: 16h
Juiz: Sálvio Spinola Fagundes Filho (SP)