A Secretaria de Esportes de Sinop definiu os integrantes das quatro comissões de handebol, voleibol, basquetebol e futsal para o Projeto Rio 2006 (visando obter a classificação de equipes sinopenses para participarem da competição no Rio de Janeiro). As comissões buscarão patrocínio, convocação de atletas e dar todas as condições técnicas para que as equipes tenham bom desempenho nos Jogos Abertos Regionais (JARs), que acontecem de 11 a 15 de novembro, em Nova Mutum.
Na comissão de voleibol estão Norival Campos Curado (secretário Indústria e Comércio), Noeli Andrade, Débora Samuelson Mendonça e Plínio Mendonça.
A comissão de basquetebol é formada pelo major PM ajor Antônio Ibanês, Eder Ronquin, Josiane Ronquin e Osmar Pereira
Na comissão de handebol estáo os empresários Alair Demarchi, Afonso Teschima Júnior (presidente da CDL) e Alessandro Chimiti.
A comissão de futsal ficou com a diretoria do Sinop Esporte Clube.
Os integrantes das comissões contam ainda com o apoio dos técnicos e funcionários da secretaria como Gabriel Vasconcelos Abreu, Claudete Hasselstron, Alisson Neves e Fausto Santana. Na semana passada, a comissão de basquetebol definiu a contratação de três jogadores e a possibilidade de mais um, todos do Estado de São Paulo e a de Voleibol, decidiu trazer duas atletas que atuam em nível nacional.
O Projeto Rio 2006 teve início nos Jogos Abertos Regionais (JARs) em Nova Canaã, com a classificação das equipes: futsal (masculino) e basquetebol (masculino e feminino) e em Matupá com o voleibol (feminino) e o handebol (masculino e feminino), que aconteceram no 1º semestre deste ano.
Os finalistas de cada modalidade dos Jogos Abertos Regionais ganham o direito de participar dos Jogos Abetos Brasileiros (JABs) que acontecem em Nova Friburgo (RJ), em maio de 2006. Diferente de outras competições, nos JABs os times não representam apenas o seu Estado, mas o município no qual pertencem.