PUBLICIDADE

Vasco vence e afunda o Flamengo pelo Brasileirão

PUBLICIDADE

O Vasco derrotou o Flamengo por 2 a 1 neste sábado, em São Januário, e além de se afastar mais um pouco da zona do rebaixamento, ainda complicou ainda mais a situação do seu tradicional adversário neste Campeonato Brasileiro. O resultado fez com que o Cruzmaltino subisse para os 39 pontos, enquanto o Rubro-negro permanece com 34, na zona do rebaixamento. Wagner Diniz – com grande participação do zagueiro Júnior Baiano – e Romário fizeram os gols do time de Renato Gaúcho, enquanto o paraguaio César Ramírez descontou para o Flamengo.
Se dentro de campo a partida foi disputada com empenho mas com lealdade, tanto que o primeiro cartão amarelo só foi aparecer aos 20 minutos do segundo tempo, fora de campo a situação ficou tensa por causa do comportamento das duas torcidas que trocaram morteiros, brigaram no acesso às arquibancadas e ainda entraram em confronto com a Polícia Militar. Mais de 15 torcedores ficaram feridos por causa dos conflitos acontecidos durante a partida.

O primeiro tempo mostrou um Vasco objetivo e um Flamengo lutador, mas com poucos recursos para transformar em gol as raras chances criadas. O Rubro-negro até que começou melhor, pressionando a defesa adversária, tanto que logo aos dois minutos, Ramirez rolou para Diego Souza acertar um forte chute que Roberto teve dificuldade de segurar. Dois minutos depois, Fellype Gabriel encobriu o goleiro Roberto, mas Anderson do Ó salvou em cima da linha.

No seu primeiro ataque, aos cinco minutos, o Vasco chegou ao gol. Abedi cruzou da direita, o goleiro Diego deixou a bola passar e Júnior Baiano, acabou marcando contra, ao tentar matar de peito. O árbitro, no entanto, deu o gol para o lateral Wagner Diniz.

O lance desorientou completamente o time dirigido por Andrade e o Vasco passou a perseguir o segundo gol. Aos 13 minutos, Alex Dias cruzou e Fernandinho, sozinho, cabeceou para fácil defesa de Diego. A partir deste lance, o jogo ficou trucado com as equipes errando muito e cometendo faltas para interromper a armação do adversário.

Só aos 24 minutos é que o torcedor voltou a ter um lance de emoção. Fellype Gabriel serviu Ramírez, que chutou de primeira para boa defesa de Roberto, que mandou para escanteio. O Flamengo passou a atacar mais e aos 30 minutos, Diego Souza, de fora da área, acertou o travessão do Vasco.

Aos 36 minutos, o Vasco, que atacava pouco, chegou ao segundo gol. Wagner Diniz cruzou da direita e Romário dominou e chutou. A bola bateu em Augusto Recife e enganou o goleiro Diego. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo tentou se organizar mas não conseguiu. Nas arquibancadas, torcedores brigavam e exigiram a atuação da polícia para pacificar os ânimos.

O Flamengo voltou para o segundo tempo com apenas uma mudança na defesa, mas a produção da equipe não sofreu grandes alterações. Os dois times erram muitos passes e criam poucas jogadas. Aos nove minutos, Alex Dias recebeu de Romário, driblou Renato Silva e, de fora da área, chutou para uma defesa segura de Diego.

Aos 17, uma jogada polêmica. Fellype Gabriel chutou, Roberto defendeu parcialmente e Fabiano Oliveira foi agarrado quando tentou aproveitar o rebote. O árbitro marcou pênalti, mas acabou atendendo ao assistente que marcou impedimento.

Aos 21 minutos, o Flamengo marcou seu primeiro gol. Fellype Gabriel fez boa jogada pela direita e chutou. A bola bateu em Fábio Braz e sobrou para o paraguaio Ramírez empurrar para o gol. O Flamengo partiu para tentar o empate e aos 27 minutos, seus jogadores reclamaram de um pênalti que teria sido cometido por Anderson do Ó em Fabiano Oliveira.

Enquanto o Flamengo pressionava em busca do empate, o Vasco teve as melhores chances para ampliar o marcador. Aos 35 minutos, Alex Dias penetrou livre mas perdeu a bola para o goleiro Diego e aos 40, o goleiro do Flamengo voltou a brilhar defendendo uma falta bem cobrada por Róbson Luís. Nos minutos finais, o técnico Renato Gaúcho colocou o zagueiro Éder no lugar do meia Abedi para segurar o resultado, o que acabou conseguindo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

FMF divulga calendário de competições do futebol mato-grossense para próxima temporada

A Federação Mato-grossense de Futebol anunciou o calendário oficial...

Botafogo leva 3 do Pachuca e dá adeus ao Mundial de Clubes

O Botafogo foi derrotado pelo Pachuca por 3 a...

Fifa confirma sedes das Copas do Mundo de 2030 e 2034

A Fifa confirmou hoje, em reunião extraordinária do Conselho...
PUBLICIDADE